RioCard Escolar – Como Fazer Segunda Via

O cartão RioCard é um sistema de bilhetagem eletrônica utilizado em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, sendo o RioCard Escolar direcionado a estudantes do ensino fundamental e médio da cidade do Rio de Janeiro a partir de cinco anos de idade.

As secretarias de educação Municipal, Estadual e Estadual de Ciência e Tecnologia enviam para a RioCard os dados cadastrais dos alunos e alunas matriculados nas unidades no município do Rio de Janeiro, e para fazer a primeira via do RioCard Escolar basta confirmar que os dados já constam no sistema do RioCard e se direcionar a um dos postos para fazer a foto que aparecerá no cartão.

Já para fazer a segunda via o procedimento é um pouco diferente, e nós vamos mostrar como fazer a segunda via do RioCard Escolar.

RioCard Escolar – Segunda Via

Se você precisa fazer a segunda via do RioCard escolar, saiba que é muito simples. Basta entrar em contato com a Central Rio Card para solicitar a sua 2ª Via do RioCard escolar, e será necessário efetuar um depósito referente ao custo do novo RioCard Escolar.

Riocard Escolar -  Como fazer segunda via

O atendente informará os dados para o depósito, que deverá ser feito diretamente no caixa (e não no caixa eletrônico), e assim que for efetuado o depósito, o usuário deverá entrar em contato com a central (com o comprovante em mãos) e fazer a confirmação do pedido da segunda via e também o agendamento da entrega, sendo prazo para entrega de três dias úteis após confirmação do depósito.

Na data da entrega, será necessário levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, um comprovante de residência e o comprovante do depósito.

O telefone da Central Rio Card Gratuidades é o 4003-3737, onde você poderá , além de solicitar a segunda via do Rio Card Escolar, tirar outras dúvidas, e também comunicar a perda ou roubo do cartão. Para mais informações sobre o RioCard Escolar (como por exemplo sobre o RioCard Escolar de outros municípios) você poderá visitar ainda o site.

Obs.: O site O Esperto não possui nenhum vínculo com a empresa citada.

8 comentários

  1. ANA PAULA LUCAS MADEIRA DA SILVA

    POR QUE NAO POR UM GEITO DE FAZER O PEDIDO DA SEGUNDA VIA PELA NET???
    SERIA MUITO MAS PRATICO

  2. TENTO LIGAR PRA ESSE NUMERO MAS NÃO CONSIGO FALA E NEM CANCELA O RIO CARD

  3. vou precisr fazer segunda via o rio card não passa

  4. alexandre santos de mello

    A segunda via deveria ser gratuita. ISso é um.absurdo uma vez que muita gente não tem como pagar.

  5. Carla Virginia Diniz Maciel

    Eu acho que deveria ter um posto do rio card mais próximo da minha residência.
    Moro na Taquara em Jacarepaguá e os postos são todos longe, preciso fazer a segunda via do meu filho e o rio card da minha filha, e todos os dois pagam passagem.
    Até para a escola estamos indo a pé, pq os motoristas não estão deixando entrar pela porta de trás.

  6. lislene ferreira gama

    nao estou conseguindo far neste numero presiso fazer a seguanda via pra minha filha ir para escola porfavor obrigada

  7. por que o rio card escola parol de fucionar se a criança continua estudando ai po para de fuciona agente tem que paga pelo uma segunda via se a criança nao quebro nem perdel tem algo erado

  8. eu perdi mas nao sei o saite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>