Guirlanda de Natal – Como Fazer Passo a Passo

A guirlanda de natal é um enfeite muito bonito que todos adoram e deixa nossa casa mais bonita e decorada no final do ano.

Como ela fica na porta da casa é o primeiro enfeite natalino a ser visto pelas visitas, então é importante ter uma guirlanda bonita para receber a todos e mostrar que na sua casa o natal é celebrado com felicidade e alegria.

Se você não tem uma guirlanda ainda mas quer muito uma embelezando seu lar, porém não quer gastar mais dinheiro nesse período do ano ou simplesmente gosta de utilizar materiais simples e criar você mesma seus enfeites, nós vamos te ensinar como fazer uma guirlanda de natal passo a passo de maneira fácil!

Como Fazer Guirlanda de Natal

A guirlanda que vamos te ensinar a fazer utiliza itens baratos como papel, então você não terá muito gasto para fazê-la em casa. Os itens que você precisará são:

  • Cartolina verde
  • Papel crepom vermelho
  • Papelão
  • Folha de jornal
  • Cola branca
  • Tinta guache marrom
  • Fita
  • Um pedaço de arame

Passo a Passo

Primeiro pegue uma folha de jornal e faça um canudo começando por uma das pontas e enrolando, e quando estiver na metade coloque um pouco de cola nas pontas da folha para o canudo não se desfazer.

Depois dobre o canudo de forma circular e dê uma volta com a ponta sobre a outra, colocando um pouco de cola para não soltar. Usando a tinta guache, pinte o canudo por completo.Ele será a estrutura da nossa guirlanda.

Guirlanda de Natal - Como Fazer Passo a Passo

Agora deixe ele secando e vamos trabalhar nos detalhes decorativos da guirlanda: corte o papel crepom vermelho em quadrados de aproximadamente 6cm, e depois passe um pouquinho de cola nele, daí amasse e faça bolinhas.

Em um pequeno pedaço de papelão, faça um molde com o desenho semelhante ao de uma flor de cerca de 6cm de diâmetro, recorte o molde e então abra a cartolina verde sobre uma superfície, e use aquele molde e um lápis para fazer vários iguais. Isso na verdade serão as folhas. Quando já tiver bastante recorte todas.

Agora que o canudo de jornal já secou cole sobre ele de um lado as folhas (já que o outro ficará encostado na porta), e faça isso até quase completar o círculo. Deixe um espaço para prender o pedaço de arame e com ele fazer o gancho que será usado para pendurar a guirlanda.

Pegue uma fita, que deve ter uns 30cm, e faça um laço bonito passando pelo arame para prender, e usando algumas gotinhas de cola se precisar fixar melhor.

Depois pode cobrir a área perto do gancho com flores para esconder. Por fim, cole aquelas bolinhas vermelhas que você havia feito no centro das folhas, e se achar pequenas é só fazê-las um pouco maiores.Depois de colar pelo círculo inteiro sua guirlanda estará pronta para enfeitar a sua porta e deixar sua casa linda!

Guirlanda de Natal Passo a Passo – Vídeo

Para ajudar você na hora de fazer sua linda guirlanda, veja o vídeo com um passo a passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>