Decoração de Quarto Infantil – Fotos e Dicas

A decoração quando bem feita é algo que consegue transformar completamente ambientes, criando lugares agradáveis e harmoniosos, e aqueles que tem filhos, depois de terem feito a decoração do quarto do bebê e verem a criança crescer, começam a planejar a decoração de quarto infantil.

Porém a decoração de um quarto infantil deve ser bem pensada. Decorar o quarto dos pequenos é super divertido, mas é necessário ter atenção e alguns cuidados já que nem sempre a beleza deve ficar em primeiro lugar.

Nós te daremos dicas de decoração de quarto infantil para ajudar a fazer boas escolhas na decoração e dar ao seu filho ou filha um quarto lindo!

Lembre-se que um quarto infantil precisa ser agradável, bonito e confortável, mas é importante ser também um ambiente seguro para a criança, de modo que ela possa aproveitar o espaço e se divertir com tranquilidade.

Quarto Infantil – Dicas de Decoração

Na hora de pintar o quarto infantil, dê preferência às tintas livres de cheiro. Vale a pena investir em tintas que não deixam cheiro no espaço, já que dessa forma seu filho não ficaria incomodado com o odor, sem contar o fato de que o cheiro pode ser prejudicial à saúde.

Atente-se também na hora de comprar os móveis para o quarto. Procure comprar móveis que possuem bordas arredondadas e evite os que tem quinas pontiagudas, já que podem machucar a criança.

Decoração de Quarto Infantil - Fotos e Dicas

Fique longe dos móveis de vidro na hora de decorar o quarto infantil, pois isso oferece perigo à segurança da criança.

Quando for comprar os itens de tecido como jogos de cama, tapetes e cortinas para decorar o quarto, evite materiais que possam soltar pêlos, para não causar alergia aos pequenos. E mantenha o quarto do seu filho sem móveis em excesso, para que ele possa brincar livremente no espaço.

Quarto infantil masculino e feminino

Quanto à beleza, a decoração de quarto infantil masculino pode ser inspirada em super-heróis que a criança goste, enquanto a decoração de quarto infantil feminino pode levar em conta personagens de desenhos animados mais femininos. É importante em ambos os casos considerar sempre o gosto da criança para acertar em cheio na decoração.

Use cores mais suaves no quarto, já que cores fortes tendem a agitar a criança, além de deixarem o ambiente mais pesado. Para facilitar a organização, cestos para guardar os brinquedos são bem-vindos.

Com essas dicas de decoração de quarto infantil você conseguirá criar um ambiente bonito e seguro para a criança crescer de maneira saudável e feliz!

Quartos Infantis Decorados – Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>