Consultar PIS – Como Saber o Número do PIS

Muita gente se vê perdida sempre que precisa lembrar do número do PIS ou PASEP, e quando ele de fato é esquecido é um transtorno, ainda mais se você for a uma agência da Caixa Econômica Federal e nem lá conseguirem descobrir o número do seu PIS/PASEP.

O problema se agrava quando você tenta descobrir o número pelo telefone (0800 ou 153 do INSS), pois lá você é informado que só é possível descobrir o número indo a uma agência da Caixa.

Se você está com dificuldade de descobrir o número do PIS ou PASEP nós vamos mostrar um jeito fácil e rápido de resolver esse problema de uma vez.

Como Saber o Número do PIS PASEP

A maneira mais fácil para descobrir o número do PIS/PASEP esquecido é indo no site da Previdência Social clicando aqui, e preencher os campos como se fosse para criar um novo NIT, pois preenchendo os dados o sistema irá gerar um novo número de PIS, PASEP e NIT ou informar o antigo caso ele já exista.

Consultar PIS - Como saber o número do PIS

O cadastro no site é simples, nem todos os campos são obrigatórios, e sinceramente é a maneira mais fácil e cômoda de recuperar o antigo número do PIS PASEP ou criar um novo.

Para quem está curioso para saber o que é o NIT ele nada mais é que o novo numero que vai substituir o PIS/PASEP.

Agora você já não tem mais motivos para ficar sem o número do seu documentos, corra agora mesmo no site da Previdência e saiba o seu número o quanto antes!

9 comentários

  1. O site não funcionou para descobrir o numero do PIS ou não funciona mais… (11/07/2014)

    • Olá, a página foi alterada porém ainda é possível consultar o NIT. Para isso clique em “Inscrição” no canto superior esquerdo da página, escolha uma das opções (Filiado ou Não-Filiado, que sendo apenas para consulta do NIT não fará diferença), preencha como pedido com pelo menos um documento complementar e será informado o número do NIT.

      • Esse método não funciona mais, aparece a mensagem “Já existe uma inscrição para este CPF. “

      • Oi, aparece a seguinte mensagem “Já existe uma inscrição para este CPF.” Porém, não aparece o número do PIS.

      • Mesmo assim ainda não funciona.
        Agora, o site diz apenas q ja há cadastro no CPF, mas não informa o número…

        Há outra alternativa?

        Desde já agradeço.

        • Olá, o método anterior continua funcionando mas aparentemente não funciona para todos os casos. Assim sendo, utilizem a opção “não filiado”, preencham as informações básicas e ao invés de preencher o CPF nos dados complementares, coloquem o número da identidade no campo correspondente. Testamos e dessa forma funcionou corretamente, mostrando o número do NIT.

          Caso esse método funcione para todos nos avisem para que possamos atualizar a matéria.

      • Continua sem funcionar, ele fala que jã ~e cadastrado, mas nao mostrao numero

  2. O site não mostra o numero do NIT….

  3. Recebo uma mensagem dizendo que o CPF já está cadastrado e não aparece o número do NIT…alguma outra sugestão de como obter o número?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>