Consulta Número – Descobrir Operadora de Celular

Hoje em dia com a portabilidade é quase impossível deduzirmos o nome da operadora pelo número do telefone.

Antigamente era tudo mais simples, antes da portabilidade já sabíamos que determinado prefixo pertencia a essa ou aquela operadora. Com o advento da portabilidade, os números se misturaram entre as operadoras, e é possível por exemplo encontrar o prefixo 81 que antes pertencia à Tim em celulares da Claro, Vivo ou Oi.

No dia a dia isso acaba sendo um problema pois estamos sempre fazendo ligações para números que nem sempre são de pessoas próximas cuja operadora de celular já conhecemos, e ao precisar fazer uma ligação para alguém ficamos apreensivos e na dúvida de qual operadora pode ser, já que no Brasil o custo de uma ligação para uma operadora diferente da sua costuma ser elevado, e é sempre bom saber antes para evitar gastos excessivos.

Descobrir Qual Operadora – Consulta

Para nos livrar das dúvidas e fornecer informações seguras sobre a qual operadora pertence determinado número, a ABR (Associação de Recursos de Telecomunicação) que é também a Entidade Administradora da Portabilidade Numérica no Brasil, criou um serviço onde é possível descobrirmos a situação atual de terminado número, ou seja, é possível consultar a qual prestadora ele pertence.

Consulta Número - Descobrir Operadora de Celular

Para fazer a consulta você deve acessar o site da ABR Telecom (clique aqui), a partir daí é só colocar o numero do telefone que quer consultar e digitar os caracteres de segurança. Uma vez consultado o sistema irá mostrar a data da consulta, o nome da prestadora e a razão social. Na mesma página é possível pesquisar o histórico de um determinado número.

Se você tem um celular com o sistema Android a coisa fica mais fácil ainda pois basta instalar o aplicativo “Consulta Operadora Free” para poder identificar facilmente para qual operadora você está ligando antes de fazer a chamada.

Agora ficou mais fácil saber o nome da operadora pelo número do telefone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>