Como Fazer Mechas Californianas em Morenas – Passo a Passo

As mechas californianas chegaram parar ficar na cabeça das mulheres, clareando os fios e dando uma aparência de cabelos iluminados naturalmente pelo sol.

As mechas californianas surgiram com surfistas na Califórnia, que passavam parafina nos fios e com o tempo as pontas, que são mais sensíveis, acabavam ficando mais claras. O efeito no cabelo fica lindo, e por isso mulheres de todas as partes começaram a fazer mechas californianas para iluminarem seu visual.

Nas mechas californianas, os fios são iluminados da metade do comprimento até as pontas, e no Brasil as mulheres também adoraram o efeito que fica perfeito no clima do verão, mas muitas ainda acham que só loiras podem fazer mechas californianas, mas isso não é verdade.

As morenas também ficam lindas com mechas californianas, basta ter atenção à escolha da tonalidade que será aplicada nos fios para ficar em harmonia com a cor do cabelo. Converse com seu cabeleireiro sobre os tons que ficam mais harmoniosos com seu cabelo, já que o resultado deve ser suave e semelhante ao efeito natural causado pelo sol, evitando mechas muito marcadas.

Mechas Californianas em Morenas – Passo a Passo

Nós ensinaremos a você como fazer mechas californianas em morenas passo a passo, para que você arrase no visual e fique linda. Apesar de não ser difícil fazer as mechas, é bom ter uma amiga em casa para te ajudar, pois isso facilita o processo, e uma pode fazer na outra.

Como fazer mechas californianas em morenas passo a passo

Para começar, misture um frasco de água oxigenada cremosa com dois pacotes de pó descolorante em uma vasilha, e lembre-se de usar luvas de silicone. A água oxigenada pode ser 20 volumes ou mais, caso você queira fios mais claros.

Separe o cabelo em 5 partes, de orelha a orelha, prendendo os cabelos.

Você deve começar a aplicar a mistura na parte da nuca, mas lembre-se de aplicar apenas da metade do comprimento para baixo, dando mais atenção às pontas.

Para facilitar, coloque papel laminado embaixo da mecha, enquanto por cima você aplica a mistura.

Depois, com o papel laminado, enrole a mecha e continue a aplicação nas outras mechas.

O tempo de descoloração varia dependendo do tipo de cabelo, sendo em média 15 minutos.

Depois disso, tire o produto com água, e lave os cabelos com shampoo e condicionador. Pronto! Seu cabelo vai ficar lindo!

Só fique atenta pois mulheres com cabelos que não podem fazer descoloração como as com cabelos quimicamente tratados ou qualquer química conflitante com descoloração não devem fazer mechas californianas. Se não é seu caso, faça sem problema!

Mechas Californianas Passo a Passo – Vídeo

Veja ainda o vídeo para ajudar a fazer as mechas californianas em morenas passo a passo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>